tag:blogger.com,1999:blog-36598050451049771252024-02-20T18:40:38.395-08:00suziSUZIhttp://www.blogger.com/profile/01646530373851795638noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-3659805045104977125.post-55708685802328446952010-11-27T10:31:00.001-08:002010-11-27T10:31:35.558-08:00<div style="width:425px" id="__ss_5934910"><strong style="display:block;margin:12px 0 4px"><a href="http://www.slideshare.net/suzidias/propaganda-5934910" title="Propaganda">Propaganda</a></strong><object id="__sse5934910" width="425" height="355"><param name="movie" value="http://static.slidesharecdn.com/swf/ssplayer2.swf?doc=slides-101127122902-phpapp01&stripped_title=propaganda-5934910&userName=suzidias" /><param name="allowFullScreen" value="true"/><param name="allowScriptAccess" value="always"/><embed name="__sse5934910" src="http://static.slidesharecdn.com/swf/ssplayer2.swf?doc=slides-101127122902-phpapp01&stripped_title=propaganda-5934910&userName=suzidias" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="355"></embed></object><div style="padding:5px 0 12px">View more <a href="http://www.slideshare.net/">presentations</a> from <a href="http://www.slideshare.net/suzidias">suzidias</a>.</div></div>SUZIhttp://www.blogger.com/profile/01646530373851795638noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3659805045104977125.post-42723861195225682042010-11-20T09:33:00.000-08:002010-11-20T09:35:58.138-08:00Na Wikipédia também podemos encontrar mais meios para introduzir no projetos.<br />
<br />
O Cartaz também é um tipo de propaganda ,como um meio de comunicação e de chamar a atenção do consumidor e transmitir a informação.<br />
<br />
<br />
<a href="http://pt.wikipedia.org/wiki/Cartaz">http://pt.wikipedia.org/wiki/Cartaz<br />
</a>SUZIhttp://www.blogger.com/profile/01646530373851795638noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3659805045104977125.post-73201210640490361242010-11-06T11:29:00.000-07:002010-11-06T11:29:06.104-07:00projeto de aprendizagemESCOLA ESTADUAL SENADOR SALDANHA DERZI<br />
<br />
Projeto –Propaganda<br />
<br />
<br />
<br />
Professoras envolvidas<br />
Neusa Maria de Brazil Nascimento<br />
Suzelí Gomes da Silva Dias<br />
<br />
<br />
<br />
Montese-MS<br />
2010<br />
<br />
<br />
Projeto propaganda<br />
Publico alvo- 9º ano e Ensino Médio<br />
Duração – 6 aulas<br />
Local -Escola Estadual Senador Saldanha Derzi<br />
Projeto será desenvolvido pelas professoras -<br />
Neusa Maria de Brazil Nascimento e Suzelí Gomes da Silva Dias<br />
<br />
Justificativa:<br />
<br />
- A implantação desse projeto na escola contribuirá ao nosso aluno aprender a diferenciar qual é a propaganda que lhe será útil ou aquela que o leva ao consumismo.<br />
-Formar o nosso aluno para o meio em que se vive da propaganda e do negócio.<br />
<br />
Objetivo Geral:<br />
Desenvolver com os alunos a percepção da imagem como conteúdo significante, motivando-os para a criação de uma propaganda escrita e televisiva. <br />
<br />
<br />
Objetivo Específico:<br />
- Atribuir sentidos às imagens; <br />
-Tipos de logotipos e logomarcas; <br />
- Analisar as imagens de revistas e propagandas;<br />
- Criar uma propaganda escrita utilizando imagens;<br />
- Assistir uma propaganda televisiva;<br />
<br />
<br />
<br />
<br />
Metodologia:<br />
Em primeiro momento fazer a leitura de um texto de Carlos Drummond de Andrade Eu Etiqueta. Após várias discussões começar as atividades.<br />
Serão selecionadas pelas professoras, imagens de revistas e propagandas, para análise oral e em grupos.<br />
Dividir os alunos em grupos de cinco alunos. Entregar as propagandas para cada grupo e deixar que analisem a mesma. Os alunos farão a Slogan – frase curta, chamativa, que destaca as qualidades do produto ou do evento.<br />
Texto – é feito para convencer o leitor ou espectador da importância do produto, ou do evento.<br />
Ilustração – foto, desenho ou gravura que acompanha o texto e realça o produto ou o evento.<br />
Mostrar aos alunos um roteiro para auxiliar na criação da propaganda.<br />
Os alunos farão a discussão com os colegas sobre a propaganda a ser criada, ouvindo várias opiniões, para levantar os dados necessários. Depois da criação terminada, os alunos irão falar sobre a propaganda e será feita a exposição.<br />
<br />
<br />
<br />
Recursos utilizados:<br />
-Revistas VEJA,revistas da Natura ,revistas da Avon ,encartes de várias lojas; <br />
- Papel – folha sulfite;<br />
- Tesoura e cola;<br />
- Canetinhas e lápis de cor.<br />
-Internet<br />
-Computador na STE<br />
<br />
<br />
Atividades realizadas:<br />
<br />
- Observar a leitura de duas imagens;<br />
- Conhecer tipos de propaganda <br />
- Detectar e relatar a mensagem publicitária;<br />
- Relatar sentimentos quando visualizar as imagens.<br />
-Fazer um diagnóstico como será exposto o tema do projeto para melhor entendimento dos alunos, e uma leitura de imagem. <br />
-Iniciar a aula com questionamentos (diagnóstico):<br />
- Para que utilizamos a leitura? O que pode ser lido?<br />
- Como vocês veem propaganda? Quando?<br />
-Com base nas respostas será falado sobre o tema do projeto. Mostrar aos alunos duas propagandas de revista e enfatizar os pontos importantes para fazer a análise de uma mensagem publicitária. Através da análise do conjunto de respostas em grupo fazer com que os alunos reflitam sobre suas hipóteses, teorias e raciocínios em relação ao tema e conteúdos abordados. <br />
<br />
<br />
<br />
<br />
<br />
<br />
Avaliação:<br />
Será avaliada a criatividade de cada grupo e percepção para que sirva a propaganda hoje no nosso dia a dia.<br />
Através da análise do conjunto de respostas em grupo fazer com que os alunos reflitam sobre suas hipóteses, teorias e raciocínios em relação ao tema e conteúdos abordados. Será avaliada a criatividade de cada grupo e percepção para que sirva a propaganda hoje em nosso dia a dia. <br />
<br />
Bibliografia:<br />
http://projetos.educacional.com.br/paginas/pp/47080001/3854/t132(Texto de Carlos Drummond de Andrade);acesso em :20/10/2010<br />
yotube.com sobre propaganda; acessoem 16/10/2010<br />
http://www.ibope.com.br/calandraWeb/servlet/CalandraRedirect?temp=3&proj=PortaL Internet-site do IBOPE;acesso em :20/10/2010<br />
SUZIhttp://www.blogger.com/profile/01646530373851795638noreply@blogger.com0